terça-feira, 31 de julho de 2007

Cumbica: Filas, reclamações de passageiros nos check-ins e lotação do estacionamento do aeroporto, no primeiro dia de implantação da nova malha aérea

* O primeiro dia de implantação da nova malha aérea gerou filas e reclamações de passageiros nos check-ins e lotou o estacionamento do aeroporto de Cumbica.

Tudo isso foi reflexo da transferência de mais de 50 vôos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o aeroporto de Guarulhos (Grande SP).

Por volta das 16h de ontem praticamente não havia vagas no estacionamento de Cumbica - que comporta 3.098 carros, segundo a Infraero, estatal que administra os aeroportos.

(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* Fissuras põem também a pista de Guarulhos em risco

Principal alternativa para desafogar Congonhas, o Aeroporto de Guarulhos apresenta fissuras e trincas em vários pontos de sua pista principal. Com 22 anos de uso, a pista já tem sua vida útil, que é de 20 anos, vencida.

O alerta foi dado ontem pela Infraero e pela Anac ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, na reunião em que se anunciou que 151 vôos diários deixarão Congonhas.

Jobim convocou nova reunião para hoje. Segundo o superintendente da Infraero para o Sudeste, Edgard Brandão, a pista nunca passou por uma reforma.

O ministro já decidiu demitir o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, mas ainda não achou substituto.

O ex-presidente do BB Rossano Maranhão recusou convite.

Pereira comentou sua saída iminente:

"Tudo que entra, sai." As passagens aéreas subiram 8,25% em julho.

(O Globo - Sinopse Radiobrás)

Nenhum comentário: