sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Governador de Mato Grosso do Sul diz que aceita rediscutir mudança de nome do Estado


MidiamaxNews
Jeozadaque Garcia
 
O Governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje ao portal viamorena.com.br que aceita rediscutir a mudança de nome do Estado. Ele disse que vai colocar o assunto em discussão e pede sugestões sobre critérios de ouvir a população, aceitando até mesmo a ideia de um plebiscito.

“[Um plebiscito] Pode ser um dos métodos. Pode apresentar liminarmente uma ideia melhor que essa. Na época foi pesquisado e surgiram os ícones que não queriam a mudança do tradicional. Vamos discutir. Dêem sugestões”, disse André.

A mudança do nome de Mato Grosso do Sul voltou à pauta depois de uma gafe da Rede Globo, em um diálogo da novela “Insensato Coração” entre as personagens Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) que deu a entender que a cidade sul-mato-grossense de Bonito, a mais importante riqueza turística da região, ficaria no Mato Grosso.

Não é a primeira vez que o autor Gilberto Braga troca as bolas com MT e MS. Em 2004, durante a novela Celebridade, a personagem de Malu Mader também iria para “Bonito, Mato Grosso”.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jornal Folha de S. Paulo: Dilma decide privatizar ampliação de aeroportos


De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo de hoje (03/01), a presidente Dilma Roussef pretende entregar à iniciativa privada a construção e operação de novos terminais dos aeroportos paulistas de Guarulhos e de Viracopos, além de abrir o capital da Infraero e uma nova secretaria para o setor.

O objetivo é desafogar aeroportos para a Copa de 2014.

A medida faz parte de um pacote que será baixado por medida provisória, provavelmente neste mês, e o prazo da concessão deve ser de 20 anos.

A ação foi motivada pela falta de condições da Infraero de bancar sozinha os custos dos projetos aeroportuários.

Segundo a estatal, o governo precisa investir R$ 5,5 bilhões nos aeroportos ligados às 12 sedes da Copa.

Edição de São Paulo/DF concluída à 1h15